Na tarde desta terça-feira (21/2), a Polícia Rodoviária Federal flagrou uma família inteira, incluindo quatro crianças sem a utilização do cinto de segurança. A abordagem ocorreu na BR-386, em Soledade.
Policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um Citroën Picasso. No interior do veículo, constataram que todos os ocupantes estavam sem cinto de segurança. A família, composta pelo pai das crianças (condutor), a mãe e seus quatro filhos no banco traseiro, incluindo um bebê de apenas três meses que estava em um dispositivo de retenção solto sobre o banco.
O motorista informou à equipe de policiais que estavam vindo de Porto Xavier com destino à casa de parentes em Sapucaia do Sul. A distância entre as duas cidades é de mais de 550 quilômetros.
A mulher seguiu a viagem com uma das crianças de ônibus e o condutor foi atuado por excesso de lotação e falta de uso do cinto de segurança.
Estudos indicam que a utilização do cinto de segurança no banco da frente do veículo reduz o risco de morte em 45% e, no banco traseiro, em até 75%. Assim, visando preservar vidas, a PRF reafirma a importância da utilização desse dispositivo de segurança por todos os ocupantes do veículo.