A Univates, abriu processos seletivos para bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI), níveis 2 e 3, em conformidade com o Programa Techfuturo, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. As bolsas são referentes ao projeto “Diagnóstico de patógenos e controle de ácaros ectoparasitos na avicultura”.
Para esse projeto serão selecionados dois bolsistas da categoria DTI 2 e um da categoria DTI 3. As duas bolsas nível 2 são destinadas a profissionais com mestrado em áreas ligadas às Ciências Ambientais, Biológicas, Agrárias, Veterinárias, da Saúde ou Interdisciplinar. O bolsista da categoria DTI 3 deverá ter graduação em Ciências Biológicas, Farmácia, Biomedicina ou Veterinária.
Saiba mais
O projeto de pesquisa “Diagnóstico de patógenos e controle de ácaros ectoparasitos na avicultura” é coordenado pelo professor Guilherme Liberato da Silva. A proposta objetiva diagnosticar os microrganismos patogênicos presentes no ácaro Dermanyssus gallinae e avaliar, por meio do uso de biomoléculas, estratégias de controle desse ectoparasito.
As inscrições devem ser realizadas no portal da instituição até o dia 14 de março de 2023, e as entrevistas ocorrem entre os dias 17 e 24 de março. As bolsas terão duração de 36 meses, a partir de 3 de abril de 2023. O edital do processo seletivo pode ser consultado na página univates.br/editais.
A carga horária e remuneração variam conforme o tipo da bolsa:
DTI 2: duas vagas, com carga horária semanal de 40 horas e remuneração mensal de R$ 3.000,00;
DTI 3: uma vaga, com carga horária semanal de 40 horas e remuneração mensal de R$ 1.100,00.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5614.