O Centro Municipal de Ensino Fundamental (Cemef) Leonel De Moura Brizola de Teutônia promoveu um momento interativo entre os alunos da turma infantil da tarde e os residentes do lar de idosos Opahaus.
A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (29/3) e contou com a participação do Grupo de Danças e Ritmos do Centro. Foram realizadas diferentes atividades, como a apresentação de danças, sendo uma delas a do Coelhinho da Páscoa.
Também houve a integração entre as crianças e os idosos com a Dança Jerusalema, brincadeira com balão, caça ao ninho e hora do lanche.
A construção pedagógica “do encontro entre gerações crianças e idosos, ensinamentos para a vida”, proporciona benefícios para ambas as gerações. A professora Sônia Lúcia Gomes é uma das profissionais encarregadas pelas turmas, e afirma que as crianças estão em constante aprendizado sobre o processo do envelhecimento, o que permite uma compreensão mais fácil sobre essa etapa da vida.
Sônia compartilha ainda que o objetivo é realizar mais encontros, uma vez que proporcionam momentos saudáveis e de alegria para os envolvidos.
“Ajuda as crianças a criarem laços afetivos com os idosos, que acabam se beneficiando fisicamente, já que essas interações convidam ao movimento. Psicologicamente, essas vivências os estimulam a resgatarem memórias e histórias saudáveis de suas identidades”, reflete.
Muito obrigada pela matéria Folha Popular Teutonia Brasil.
Soninha, tua dedicação à integração das crianças com idosos merece apoio de todos nós. Parabéns !!