Sing Abend evidencia a tradição do canto coral em Westfália

Diferente da primeira edição do Sing Abend, este ano a novidade foi o grande coral.

286
Em torno de 200 vozes cantando ao mesmo, ecoando o canto coral e coroando em grande estilo um dos últimos eventos programados para integrar as comemorações alusivas ao aniversário do município. / Crédito: AI

O canto coral é uma tradição que veio com os imigrantes alemães e ainda está presente nas comunidades do município de Westfália. Praticamente todas possuem um grupo que mantém essa tradição. Eles participaram dos festejos de 27 anos de emancipação de Westfália, comemorados em março. Na noite de sexta-feira (31/03) junto à Associação Cultural Esportiva Fluminense, aconteceu o o 2º Sing Abend, que reuniu 10 grupos de canto coral.

Diferente da primeira edição do Sing Abend, este ano a novidade foi o grande coral. Em torno de 200 vozes cantaram ao mesmo, ecoando o canto coral e coroando em grande estilo um dos últimos eventos programados para integrar as comemorações alusivas ao aniversário do município.

Participaram: Coral Misto Recreio, de Linha Schmidt, coral centenário fundando em 1904; Coro de Senhoras Unidas Venceremos, de Linha Schmidt; Coro de Senhoras da OASE de Linha Frank; Coro de Senhoras Rosa Branca, de Linha Paissandu; Coro Misto Silveira Martins, de Linha Paissandu; Coral de Senhoras da OASE de Linha Schmidt; Coro Misto Justiça, do Centro; Coral Municipal Infantojuvenil de Westfália; Coral Municipal de Westfália; e, com presença especial, o Grupo. Amigos do Sapato de Pau, que iniciou suas atividades em 2013.

O prefeito, Joacir Antônio Docena, enalteceu a tradição do canto coral no município. “É uma linda tradição trazida pelos antepassados e que ajudou a construir a identidade cultural do nosso município, oportunizando momentos de integração e valorização da nossa essência. E é justamente isso que vivenciamos esta noite, no 2º Sing Abend. Parabéns a todos que mantém viva esta linda tradição”, observa.

- publicidade -