Teutonienses estão entre os melhores do ranking nacional de atletismo

967
Quarteto competiu em Cascavel, no Paraná / Crédito: Iurquen Roese / Colégio Teutônia / Divulgação

Os atletas Davi Müller Käfer, Pedro Henrique Schaefer Hofler, Felipe Muller e Gustavo Lindemann representaram a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo. Disputado entre os dias 3 e 4 de abril em Cascavel, no Paraná, eles integraram a Seleção Gaúcha de Atletismo.

Conforme o professor e treinador Iurquen Roese, o saldo da competição é superpositivo. O destaque ficou por conta do desempenho de Felipe, 4º colocado no lançamento de martelo. “Esteve em 3º lugar durante toda a competição, sendo ultrapassado no último lançamento. Ele foi muito bem, alcançando a marca de 58,39 metros. No arremesso de peso ficou em 12º lugar, com a marca de 12,32 metros. Nos últimos três anos, ele tem figurado entre os melhores atletas do Brasil, destacando-se nas competições estaduais e nacionais”, avalia Roese.

Os outros três atletas teutonienses também registraram suas melhores marcas na competição nacional. Davi correu os 400m e 200m, com os tempos de 50,79seg e 23,09seg, respectivamente. Com isso, ele aparece entre os dez melhores do ranking nacional na categoria Sub-18 na prova dos 400m.

Pedro melhorou seu desempenho no lançamento de martelo, evoluindo em mais de 3 metros ao alcançar a marca de 47,47 metros. Na prova final, ele foi 12º colocado.

Gustavo melhorou sua marca no lançamento de disco, alcançando 34,13 metros na semifinal da competição nacional.

Agora, os atletas retornam aos treinamentos e preparação às próximas competições. Felipe, que estuda em Santa Maria, tem pela frente a fase estadual e, em seguida, nacional dos Jogos Universitários, disputando a prova de lançamento de martelo. Davi, Pedro e Gustavo seguem a preparação para as próximas competições estaduais e, no segundo semestre, a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18.

- publicidade -