Vallentina Biondo é convocada para Seleção Brasileira de Voleibol

2180
Vallentina Biondo (c) junto com a comissão técnica da Juventus

O dia 3 de maio passa a ser histórico para a Juventus Voleibol de Teutônia e, em especial, para a atleta Vallentina Biondo (13). A jovem recebeu a notícia da convocação para os treinamentos iniciais da Seleção Brasileira Sub-17. A convocação, divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), conta com a presença de dois grupos de 20 atletas de diferentes clubes e estados do Brasil. Representando o Rio Grande do Sul, Vallentina Biondo, da Juventus de Teutônia, e Valentina Vieira, do Recreio da Juventude de Caxias do Sul, participam desta primeira etapa, que é uma espécie de laboratório para futuras convocações.

Vallentina, que iniciou sua trajetória no voleibol da Juventus em 2018, participou recentemente do Campeonato Brasileiro de Seleções, no qual representou a Seleção Gaúcha. Na oportunidade, a atleta de Teutônia se destacou, sendo eleita a melhor central da competição e foi observada pela técnica da Seleção Brasileira Sub-17, Fofão. Ex-atleta, Fofão foi campeã olímpica em Pequim e construiu uma bela trajetória no voleibol como levantadora e, atualmente, comanda uma das seleções brasileiras de base.

A jovem se apresenta na próxima segunda-feira (8/5), em Saquarema, no Rio de Janeiro, no centro de treinamento da CBV. Serão cinco dias de treinamentos nesta primeira etapa, que visa a preparação para o Campeonato Sul-Americano entre os dias 9 e 15 de outubro, com local a ser definido.

Voleibol colhe frutos

O voleibol da Juventus retomou suas atividades em 2011 e teve uma forte reestruturação em 2019. Desde lá, a entidade colhe frutos. Ainda em 2022, a Juventus teve convocação de Amabille Biondo para a Seleção Gaúcha. Atualmente, a atleta defende a equipe ADV Jaraguá de Santa Catarina. Outro momento marcante foi a transferência de Letícia Krahl para BSBIOS de Passo Fundo. Em fevereiro deste ano, as atletas Vallentina Biondo, Fernanda Ody e o técnico Pablo Dias Martin foram convocados para a Seleção Gaúcha. Em março, a Juventus Voleibol atingiu a marca histórica de 600 atletas. Em abril comemorou seu primeiro título estadual Série Ouro da Federação Gaúcha de Voleibol.

De acordo com a diretoria e comissão técnica, a expectativa é de um ano com muitos motivos para comemorar e de muito trabalho, que está dando resultados expressivos em tão pouco tempo. Um trabalho de várias mãos, que apoia e dá condições de trabalho, pais, atletas e apoiadores que acreditam e investem no esporte.

A Juventus Voleibol conta com o apoio da Prefeitura de Teutônia e o patrocínio das cooperativas Certel, Sicredi e Languiru, Lojas Via Esporte, Lajopisos e RV Decor.

- publicidade -