Concurso acadêmico que beneficiará espaços púbolicos de Westfália conhece vencedores

Propostas consideraram uma área de 127,2 mil m² no entorno da Prefeitura e do Parque de Eventos do município.

291
Avaliação dos trabalhos inscritos envolveu o prefeito Joacir Antônio Dossena. Créditos: Univates / divulgação

O concurso acadêmico “Olhar para a cidade – edição Westfália”, lançado em dezembro de 2022 pela Univates, por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau), chegou à etapa final.

O desafio voltado aos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição selecionou propostas de requalificação urbana e paisagística para o município de Westfália.

No dia 11 de maio, a comissão julgadora se reuniu para selecionar as melhores propostas. A avaliação considerou critérios como um memorial descritivo e justificativo, perspectivas da proposta, diagramas explicativos e desenhos técnicos em 2D. 

Vencedores

A comissão julgou como vencedora a proposta dos estudantes Amanda Nicaretta, Bárbara Delazeri, Igor Rodrigues e Luísa Scartezini. Já o destaque foi apresentada pela equipe dos estudantes Bruna Becker, Carlos Parisoto, Nícolas Oliveira e William Trindade. 

Os alunos vencedores foram Amanda Nicaretta, Bárbara Delazeri, Igor Rodrigues e Luísa Scartezini. Créditos: Divulgação

A comissão julgadora foi composta pelo coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Cristiano Zluhan Pereira, pelo professor Augusto Alves, pelo prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena e pela arquiteta Jaqueline Lauter, representando o Departamento de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo do município. Guilherme Osterkamp e Jeandres Rosa, integrantes da comissão organizadora do concurso, acompanharam a avaliação.

A cerimônia de premiação será realizada em Westfália, em data a ser definida.

Proposta destaque foi a da equipe dos estudantes Bruna Becker, Carlos Parisoto, Nícolas Oliveira e William Trindade. Créditos: Divulgação

Sobre o concurso

O concurso objetivou incentivar a valorização do espaço público urbano de Westfália, promover o turismo e os potenciais de desenvolvimento econômico sustentável e ampliar a qualidade de vida dos moradores por meio de instrumentos de planejamento.

As propostas tiveram como local de estudo e proposições de ideias uma área de 127,2 mil m² no entorno da Prefeitura e do Parque de Eventos do município. 

- publicidade -