Jaque Weber quebra o recorde gaúcho dos 1.500 metros

865
Jaque volta à pista na quarta-feira (14/6)

A atleta teutoniense, Jaqueline Weber, participou do Meeting de Lisboa, no Estádio Universitário, nesse sábado (10/6). A atleta foi vice-campeã dos 1.500 metros, com a marca de 4min14seg83cen. Esse tempo é o melhor da história do Rio Grande do Sul e o oitavo melhor da história do país. O recorde anterior pertencia a atleta Sabine Heitling, desde 2008, com 4min15seg75cen.

“Estou muito feliz com o momento que estou vivendo. Por trás desse resultado são anos de trabalho e um time todo de profissionais. Há anos eu olhava esses tempos, almejava, mas sabia que o processo seria árduo. Hoje eu alcancei. E o melhor, sinto que podemos evoluir ainda mais”, destaca Jaque.

Apesar da felicidade, o tempo para comemorações é curto. Na próxima quarta-feira (14/6), a atleta encara os 800 metros a Disputacion de Castellon, em Castello, na Espanha.

“Será mais uma ótima oportunidade para buscar também a melhor marca nos 800 metros”, comenta Jaque, que é treinada por Fabiano Peçanha, também recordista gaúcho dos 1.500 metros, porém no masculino.

- publicidade -