Na primeira palestra da 21ª Convenção CDL Lajeado, que ocorre ao longo desta quinta-feira (22/6) no Clube Tiro e Caça em Lajeado, Luciano Pires abordou a inovação na vida e nos negócios.
Pires destacou a importância da experiência do cliente. “Não falo do preço, mas sim do valor que o cliente percebe com o produto ou serviço. Quanto vale esses momentos? Temos que escapar dessa armadilha e entender: o que define o que você faz é o jeito como faz isso, é o jeitão de fazer as coisas”.
Segundo ele, a inovação é um processo, é busca constante. “Acordo pensando nela, trabalho pensando nela. A inovação que interessa é aquela que o mundo não pode comprar. É usar a criatividade, um olhar diferente. Num mercado competitivo, ser mediano e jogar pelas regras é ser invisível. A inovação que interessa é aquela que o mundo não pode comprar”, enfatizou.
Pires explica que o mundo hoje é comoditizado (relativo a commodities). Conforme ele, a comoditização iniciou com produtos, seguindo por serviços e atingindo hoje empresas e até pessoas. “Ser ou não ser uma commoditie é decisão nossa. É decisão sua se o seu negócio ou você será igual àqueles que estão por aí”, pontuou.
Por fim, destacou que Lajeado é um exemplo de é possível fazer grandes coisas mesmo estando fora de grandes eixos.
A Convenção CDL
A 21ª Convenção CDL Lajeado é um dos maiores eventos de gestão e negócios do interior do estado e reúne mais de 800 pessoas, vindas de diversas regiões do RS.
Estão previstas ainda as palestras de Cris Lisbôa, Clovis Tramontina, Maria Anselmi e Marquinhos Malaquias, grandes referências nas áreas de gestão e negócios. Às 18h, ocorrerá um momento de happy hour, visando à integração dos presentes.