Municipal de Estrela inicia fase final neste domingo

653
Atlético Estrelense joga em casa diante de sua torcida / Crédito: Carla Beckmann

Atuais campeão e vice do Municipal Estrela reeditam a final de 2022 no próximo domingo (2/7), a partir das 15h, na Linha Lenz. Os times buscam vantagem na primeira partida da decisão para ficarem mais próximos de erguer o Troféu Eugênio Noll. A organização promove o ingresso solidário, com pedido de doação de um quilo de alimento não-perecível, com o apoio do Lions de Estrela.

Atual campeão, o Atlético Estrelense busca a vantagem neste domingo diante do seu torcedor para buscar o bicampeonato. O Aimoré, por sua vez, busca o terceiro título na competição (2002 e 2011).

O Municipal de Estrela retornou no ano passado, após uma década. Iniciado em 12 de março, o registra, em 11 rodadas até então, 34 partidas, com 97 gols marcados, média de 2,85 por jogo.

Atlético Estrelense

Na semifinal, com uma vitória apertada por 1 a 0, o Atlético, dono da quarta melhor campanha na primeira fase, eliminou o São Luís, dito como favorito. O Atlético soma apenas 13 pontos: três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Sofreu mais gols (14) do que marcou (10).

O técnico Diones Oliveira, que estava no comando do time ano passado, analisou o contexto da sua equipe. “O Atlético teve desta vez uma primeira fase regular, mas nunca deixou de estar entre os quatro, que era nosso objetivo principal, para depois ir jogo a jogo. Tivemos no mata-mata adversários difíceis, entre eles o líder, de campanha exemplar. A principal qualidade do nosso elenco é a garra e determinação. Estamos confiantes em uma vitória, ainda mais por ser diante da nossa torcida”, considera.

Aimoré

O Aimoré teve caminhada mais tranquila na fase classificatória apesar da estreia com derrota para o próprio Atlético. Com 18 gols marcados e 11 sofridos, somou 17 pontos, o que lhe garantiu a segunda posição na tabela final. Foram cinco vitórias, duas derrotas e dois empates.

Para o técnico Elton Steffens, o Pirulin, a união e a força do plantel serão mais uma vez decisivas. “Chegamos nesta final com dificuldades, apesar da segunda posição na fase inicial. Mas ficar entre os quatro era um dos nossos objetivos. Mais um grande jogo que se promete, no qual vamos ter pela frente nada menos do que o atual campeão”, avalia.

MUNICIPAL DE ESTRELA

Final (Ida) – 2/7 – Linha Lenz                                                                                                                 

15:00   Atlético Estrelense      x          Aimoré                                  

Final (Volta) – A definir – Toca do Leão 15:00   Aimoré            x          Atlético Estrelense    

- publicidade -