Estrela inicia cadastramento social de famílias para obtenção de recursos públicos

Cadastro é diferente do realizado anteriormente para retirada de donativos e está concentrado na Prefeitura, na Ambi, Ginásio Ito Snel e Cras Moinhos.

312
Crédito: Rodrigo Angeli / AI Prefeitura de Estrela

Passados os primeiros dias de atendimento emergencial às vítimas da enchente, o Governo de Estrela agiliza agora a identificação oficial dos atingidos, visando ao futuro auxílio de programas sociais públicos. Foi aberto nesta segunda-feira (11/9) o cadastramento das famílias vítimas da enchente, buscando o beneficiamento das mesmas por meio de recursos, tanto na esfera municipal, como estadual e federal.

Para agilizar o processo, foram definidos pontos estratégicos para o atendimento aos atingidos. Os mesmos, munidos de documento de identidade e comprovante de endereço, caso possuam, devem procurar os seguintes locais: Prefeitura Municipal, no primeiro andar, a Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi), o Ginásio Municipal João Ito Snel, no Bairro Oriental e o Cras Moinhos. O mesmo deve ser feito das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Aqueles que tiverem perdido seus documentos poderão confeccioná-los também nestes locais.

Um dos pontos destacados pelo Gabinete de Crise formado pela Administração Municipal é a necessidade da população buscar o quanto antes este cadastramento, a fim de agilizar os processos burocráticos e a liberação dos recursos. Deve-se evitar fazer o cadastro por mais de um membro familiar ou em diferentes pontos, pois a dualidade dificultará a futura liberação.

- publicidade -