O município de Paverama, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), está confeccionando a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). O documento que facilita o acesso a direitos básicos e essenciais e permite o planejamento de políticas públicas para pessoas com TEA.
A CIPTEA foi criada pela Lei nº 13.977/2020, também conhecida como Lei Romeo Mion, em homenagem ao filho do apresentador Marcos Mion. A carteira contém informações como nome completo, filiação, local de nascimento, data de nascimento, número do RG, número do CPF, tipo sanguíneo, endereço residencial completo, número de telefone da pessoa com autismo, fotografia 3×4, assinatura ou impressão digital da pessoa com autismo, nome completo, documento de identificação endereço residencial, telefone e e-mail do responsável legal ou do cuidador, identificação da unidade da Federação e do órgão expedidor e assinatura do dirigente responsável.
A confecção da carteira de identificação é realizada pelo Cras, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Mais informações podem ser obtidas com Sandra Lorenzetti através do telefone (51) 3761-1155.