Colinas utiliza valor arrecadado via PIX em compra de móveis para atingidos pela enchente

Município pede auxílio de montadores, que podem se dirigir à Lojas Lebes para serem contratados e remunerados.

665
Crédito: Prefeitura de Colinas / Divulgação

Na semana passada a Administração de Colinas realizou a entrega de mais 32 roupeiros de seis portas e cinco roupeiros de quatro portas para as famílias atingidas pela enchente. Os roupeiros de quatro portas foram doados, assim como outros 26 roupeiros de duas portas e 15 fogões, todos novos, já entregues anteriormente para a população.

Para financiar a aquisição desses móveis, a Administração Municipal utilizou parte dos fundos arrecadados através do PIX, que totalizou o montante de R$ 77.178,99. Até o momento, foram gastos R$ 43.188,00 para adquirir 40 cozinhas compactas, que já foram entregues, e 40 roupeiros. A administração continua a buscar maneiras de fornecer o necessário apoio às famílias afetadas, combinando compras estratégicas com a generosidade da comunidade e empresas locais.

Durante as entregas ficou evidente que a demanda pelos móveis era maior do que o inicialmente estimado. Portanto, a Administração Municipal tomou a decisão de adquirir mais roupeiros e balcões de cozinha nesta semana. Para financiar essa nova compra, será utilizado o restante do valor arrecadado pelo PIX.

Por outro lado, o processo de montagem tem se mostrado mais lento do que o desejado, devido à falta de montadores. Atualmente, há apenas um montador disponível para realizar esse trabalho.

Diante dessa situação, a Prefeitura pede por profissionais da área que estejam dispostos a ajudar na montagem dos móveis. Os interessados devem entrar em contato com a Loja Lebes (Rua Olavo Bilac, nº 231, Centro ou (51) 99760-0832), que está contratando e pagando os montadores. É uma oportunidade não apenas de contribuir para a causa, mas também de receber compensação pelo esforço dedicado.

A Secretaria de Saúde, Assistência Social e Habitação pede paciência aos afetados, explicando que, embora esse processo de entrega e montagem dos móveis seja um pouco mais demorado, todos serão atendidos.

- publicidade -