Na madrugada deste domingo (5/11), policiais militares prenderam um jovem de 21 anos por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo, na ERS-130, em Arroio do Meio.
A Brigada Militar recebeu a informação de que um indivíduo disparou com arma de fogo em uma festa localizada na Estrada Geral Arroio Grande. Ao aproximar-se do local, o veículo Ford Fusion no qual estaria o responsável pelos disparos, passou pela guarnição em alta velocidade e no sentido contrário.
Os policiais acompanharam e abordaram o Fusion na ERS-130, sentido Lajeado. Três pessoas estavam dentro do carro: o rapaz de 21 anos, suspeito de ser o autor dos disparos, outro rapaz de 22 anos e uma mulher de 23 anos.
No interior do veículo, os policiais localizaram: uma pistola 9mm com 01 carregador alimentado com 13 munições intactas, uma porção e um cigarro de maconha, duas porções de cocaína, cinco celulares e uma balança de precisão. De posse do acusado foi localizado o montante de R$ 1.500,00 em espécie.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados a Delegacia de Polícia de Lajeado para providências legais. O indivíduo de 22 anos e a mulher de 23 anos foram qualificados como testemunha do fato. O indivíduo de 21 anos, suspeito de ser autor dos disparos, já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, entorpecentes posse e lesão corporal.