Com o objetivo de disseminar conhecimento sobre digitalização, segurança e sustentabilidade, a RGE promoveu, de segunda a sexta-feira (6 a 10/11) a segunda edição do Escola Conectada em Estrela. O projeto proveu junto aos alunos diversas atividades. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Ruth Markus Huber foi escolhida desta vez como centro das ações.
O programa busca, por meio dos estudantes, que atuam como influenciadores de suas famílias, conscientizar a comunidade sobre temas importantes como segurança e sustentabilidade, além de incentivar o uso de canais digitais. Na escola estrelense foi promovida uma gincana envolvendo alunos do 5º ao 9º ano. Durante a mesma, os jovens participaram de diversas tarefas e interações dentro dos canais digitais da RGE. Conforme as tarefas eram concluídas, as equipes recebiam pontos, que foram revertidos em prêmios para suas escolas. Os alunos também receberam premiações individuais pela participação.
Além da gincana, o Escola Conectada prevê também a realização de palestras sobre energia elétrica, segurança, digitalização do atendimento aos clientes da RGE e atendimento itinerante aos pais dos alunos do município.