Pella Bethânia comemora 131 anos com famílias dos colaboradores

Famílias também puderam interagir com residentes.

606
Crédito: Édson Luís Schaeffer / Divulgação

No domingo (19/11), a instituição de longa permanência mais antiga do sul do Brasil, a Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, completou 131 anos de atuação. Para marcar a passagem da data, ao longo do fim de semana os colaboradores da instituição foram convidados a trazerem seus familiares para conhecerem a Pella Bethânia.

A programação, em ambos os dias, começou no auditório da pousada, com saudação seguida de apresentação dos residentes da instituição, coordenada pela equipe multiprofissional do Centro de Convivência. Por meio de dança e canto, eles fizeram uma reflexão a partir da música “Oração ao tempo”, de Caetano Veloso, com versão da Maria Gadú.

A partir de então, divididos em grupos, os colaboradores e seus familiares puderam conhecer a estrutura interna da Pella Bethânia e conversar com os residentes. Momento que foi marcado por emoção e alegria, tanto para visitantes, quanto para residentes. Ao final, de volta à pousada, os visitantes ainda puderam conhecer o museu, que ocupa uma das salas do prédio, finalizando a programação com café colonial de integração.

O coordenador geral da instituição, Dério Milke, enalteceu a importância das famílias também conhecerem a instituição. “Hoje, vocês têm a oportunidade de conhecer o segundo lar, a segunda família dos seus familiares. É aqui que seus familiares fazem a diferença de vida das pessoas acolhidas, estabelecem relações que vão além de profissional e residente. São relações de cumplicidade, de amizade, de família. Aqui, ocorre uma troca mútua de carinho, que na vida dos residentes faz uma diferença inigualável”, afirmou.

Milke ainda enalteceu os 131 anos da Pella Bethânia e a história da instituição, que começou em 19 de novembro de 1892. “Não é qualquer instituição, que faz um trabalho como o nosso, que chega aos 131 anos. E vocês, colaboradores, ajudam a construir esta linda história de amor e cuidado. Por isso, nada mais justo que comemorarmos esta data com vocês e seus familiares”, salientou.

Desde 1892, a Pella Bethânia, por meio do atendimento e acolhimento especializado, resgata em seus residentes a alegria de viver, além de oportunizar qualidade de vida e estimular a autonomia. Hoje, o legado iniciado há 131 anos segue norteando a missão da instituição por meio de profissionais capacitados e especializados. A instituição acolhendo atualmente 150 pessoas idosas e pessoas com deficiência acima dos 18 anos.

Crédito: Édson Luís Schaeffer /Divulgação
- publicidade -