Chegou ao fim, na noite de sexta-feira (1º/12), 12º Campeonato Municipal de Futsal de Westfália. Cinco confrontos preencheram a rodada final, sediada no ginásio do Flamengo Futebol Clube, no Centro, e fizeram as redes balançarem 31 vezes, além dos pênaltis na categoria Máster.
A rodada final iniciou pela categoria Sub-20, com confronto entre Juventude e Flamengo. Quem levou a melhor foi a equipe de Linha Berlim (Juventude), que venceu o adversário por um placar de 5 a 2. Em seguida, pelo Máster, Palmeiras e Juventude protagonizaram uma partida bastante disputada. Após um empate de 1 a 1 no tempo normal, as equipes foram para a disputa de pênaltis, e quem saiu campeão foi o Juventude, que venceu por 3 a 2.
Pela categoria Feminino, o título foi disputado entre Flamengo e Fluminense. Quem saiu vitoriosa foi a equipe do Flamengo, que aplicou um placar de 7 a 2 sobre o adversário. No Veterano, Flamengo e Juventude também fizeram uma partida de muitos gols. A equipe de Linha Berlim (Juventude) foi superior e aplicou uma goleada de 8 a 1.
No fim da noite, pela categoria Força Livre, Palmeiras e Juventude disputaram o título. Quem ergueu o troféu foi o Juventude, vencendo a equipe adversária por 3 a 1. Assim, a equipe de Linha Berlim (Juventude) faturou quatro dos cinco títulos disputados.
Antes da premiação, prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, parabenizou as equipes pelo alto nível da competição. “Por mais um ano, Westfália teve uma competição de alto nível no futsal. Prevaleceram, mais uma vez, a integração e a amizade entre as comunidades, o que é um grande exemplo. Parabéns a todos os atletas envolvidos neste ano e até a próxima edição”, pontuou Docena.
O 13º Campeonato Municipal de Futsal foi uma realização do Município de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), com apoio de Pivi Arbitragem.
13º Campeonato Municipal de Futsal de Westfália
Final – 1º de dezembro – Flamengo Futebol Clube (Centro)
Sub-20 Juventude 5×2 Flamengo
Master Palmeiras 1×1 Juventude (2 x 3 nos pênaltis)
Feminino Flamengo 7×2 Fluminense
Veterano Flamengo 1×8 Juventude
Força Livre Palmeiras 1×3 Juventude
Relação de campeões
Categoria Sub-20
Defesa menos vazada: Juventude
Artilheiro: Guilherme Goldmeier (Juventude) – 4 gols
Vice-campeão: Flamengo
Campeão: Juventude
Categoria Máster
Defesa menos vazada: Palmeiras
Artilheiro: Jair Roberto Horst (Juventude) – 8 gols
Vice-campeão: Palmeiras
Campeão: Juventude
Categoria Feminina
Defesa menos vazada: Flamengo
Artilheira: Nethelin Mein e Rafaela Klein (Flamengo) – 7 gols
Vice-campeão: Fluminense
Campeão: Flamengo
Categoria Veterano
Defesa menos vazada: Juventude
Artilheiro: Carlos Landmeier (Fluminense) e Odirlei Alex Werkhausen (Juventude) – 12 gols
Vice-campeão: Flamengo
Campeão: Juventude
Categoria Força Livre
Defesa menos vazada: Juventude
Artilheiro: Roger Werkhausen (Juventude) – 13 gols
Vice-campeão: Palmeiras
Campeão: Juventude