Em três noites, espetáculo Quebra-Nozes emociona cerca de 1.200 pessoas em Colinas

Peça teatral foi realizada no Auditório Municipal na sexta-feira, sábado e domingo (8 a 10/12).

1446
Crédito: Camille Lenz da Silva

As noites de sexta-feira, sábado e domingo (8, 9 e 10/12) ficaram marcadas no coração de mais de 1,2 mil pessoas que foram até o Auditório Municipal de Colinas para prestigiar o espetáculo Quebra-Nozes: buscando a magia do Natal”, do grupo Natal Luz e Vida. Com as três edições lotadas, o público pode se admirar com o colorido do palco, as danças das bailarinas e a história do Quebra-Nozes, que levou sua mais nova amiga Claire para um novo mundo onde o objetivo principal era encontrar a Estrela Guia e fazer do Natal novamente um momento de amor e alegria.

O diretor do espetáculo, Marcelo Brentano, afirma que a atividade foi pensada para a nova estrutura do auditório, que permitiu a instalação de 60 metros de painel de led. ” E também pela estrutura especialmente montada para o show. “Serão 60 metros de painel de led instalados. “Não tivemos cenário nenhum, somente virtual e com os atores em cena. Houve ainda elementos cênicos, mas ele todo foi construído com o cenário virtual”, revelou.

Brentano lembra que o Quebra-Nozes é um dos maiores clássicos natalinos, no qual se buscou um imaginário lúdico, como nos reinos encantados. Contou, ainda, com a história do nascimento do menino Jesus e, ao fim, com a participação de crianças do Coral Municipal Infantojuvenil e do Papai Noel. “Criamos pensando nessa questão mais lúdica, pensando nas crianças, no momento difícil que Colinas viveu. Trazer algo mais pesado não era a ideia, o Quebra-Nozes é um espetáculo mais leve porque leva para o lúdico, para os reinos encantados. Mas nosso espetáculo vai contar também a história do nascimento do menino Jesus”, explica.

O diretor destaca que o clássico foi adaptado para a realidade local, com apoio da coreógrafa Angélica Pott. “Trabalhamos com uma equipe maior de pessoas da comunidade. Fica o agradecimento aos atores voluntários, que por mais de 3 meses trabalharam na construção desse espetáculo”, enaltece.

Emocionante

A advogada Patrícia Becker Delwing Wallauer esteve presente na apresentação de domingo com o marido e o casal de filhos. Morando em Cruzeiro do Sul, ela relata que na sua casa entrou água nas duas enchentes, e que parece que o teatro foi feito pensando no sentimento de reconstruir e de acreditar. “Amamos, ficamos emocionados. Adoramos teatro e a produção e vestimenta eram lindas a nível dos espetáculos da Disney”, disse. “Em duas ou três vezes não consegui conter as lágrimas, foi lindo.”

O secretário de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, Edelbert Jasper aponta o público vibrou muito com a peça. “Enquanto transcorria, notei que as pessoas estavam ‘vidradas’ na história, e no fim os atores foram ovacionados. Acredito que tenha sido de aprovação total”, comenta. Ele espera que no próximo ano seja possível dar continuidade a esses espetáculos, bem como trazer novas atrações, possíveis agora com a revitalização do auditório. “Vemos o quanto o público precisa desses eventos, principalmente após as enchentes. As pessoas ficaram deprimidas, para baixo, e esse espetáculo é lúdico, divertido, mais sério e religioso. Foi para todos os gostos e idades”, conclui.

O prefeito Sandro Ranieri Herrmann aponta que o espetáculo veio para dar forças à comunidade regional. “Tivemos anos difíceis com prejuízos, pandemia, estiagens, a decadência da Cooperativa Languiru e, por fim, as cheias. Estamos cansados e bastante desgastados, mas jamais desanimaremos e no ano que vem voltaremos ainda melhores. O espetáculo foi escrito em julho, antes dos acontecimentos de setembro e novembro, mas é incrível como fala do reflorescer, de buscarmos forças e renovarmos as esperanças na reconstrução, em melhorar nossas vidas. Foi muito propício”, finaliza.

Aqueles que não puderam comparecer nos dias de espetáculo podem assisti-lo na íntegra no canal do YouTube da Prefeitura.

Confira a galeria de imagens:

- publicidade -