Nova auditoria externa da Languiru ocorre até a sexta-feira

Trabalhos iniciaram nesta segunda-feira (8/1) e buscam colaboração da comunidade.

2986
Sede administrativa da Cooperativa Languiru, em Teutônia / Crédito: Eduarda Wenzel

A empresa Dickel & Maffi, responsáveis pela auditoria e consultoria da Cooperativa Languiru, realizam desde esta segunda-feira (8/1) uma nova etapa investigativa, atendendo de forma presencial até a sexta-feira (12/1) em horário comercial. Associados, ex-associados, funcionários, ex-funcionários, prestadores de serviço e a comunidade que queiram contribuir com informações, sugestões, denúncias e outros fatos importantes para a auditoria podem comparecer na sede administrativa da Cooperativa, situada na Rua Três de Outubro, nº 120, no Bairro Languiru.

Também é possível contribuir através do e-mail [email protected]. O e-mail é exclusivo e as informações são tratadas com sigilo. A apuração contempla os exercícios de 2018 a 2022 da cooperativa.

O sócio da empresa responsável, José Roberto Simas, afirma que a auditoria sozinha não vai chega a lugar nenhum. “Precisamos da ajuda dos associados, dos funcionários, da comunidade, de todos os envolvidos ou que já estiveram envolvidos e conhecem a realidade da Languiru. Contamos com a ajuda dos maiores interessados, que são os associados. Nossa função é ajudar a entender, por meio dos números, um pouco do que aconteceu. A movimentação de documentos da Languiru é muito grande, por isso, nos ajudem a identificar os problemas, nos tragam o que vocês têm e o que vocês conhecem, vamos levantar essa situação juntos”, disse durante a assembleia geral extraordinária realizada em 21 de dezembro.

- publicidade -