Prefeitura de Lajeado projeta reconstrução da pavimentação na Avenida Décio Martins Costa

Trecho próximo ao entroncamento com a Rua Fialho de Vargas cedeu na quinta-feira (11/1).

1270
Crédito: Prefeitura de Lajeado / Divulgação

Os motoristas que trafegam na Avenida Décio Martins Costa, também conhecida como Rua do Valão, próximo ao entroncamento com a Rua Fialho de Vargas, no Centro de Lajeado, devem ter atenção. A pavimentação cedeu em consequência das chuvas que atingiram o município nas últimas semanas. O desmoronamento ocorreu nesta quinta-feira (11/1) com a queda de pedras do pavimento e da contenção do Arroio do Engenho, que passa naquele ponto.

O trânsito na Avenida Décio Martins Costa está sinalizado na altura do buraco, que se encontra no sentido Bairro-Centro entre as ruas Saldanha Marinho e Fialho de Vargas.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur) vistoriou o local na tarde desta sexta-feira (12/1) para encaminhar as providências. Conforme o titular da pasta, Fabiano Bergmann, na parte da tarde uma equipe da Sosur e um engenheiro avaliaram o que é necessário para consertar o trecho. “O local foi isolado, pois há risco de desmoronar mais alguns pontos do pavimento. Provavelmente será necessário abrir um buraco maior para reconstruir a base” alerta Bergmann.

O início da manutenção do canal no local está previsto para a próxima segunda-feira (15/1) e a orientação do Departamento de Trânsito é que os motoristas busquem rotas alternativas e evitem trafegar pela avenida.

- publicidade -