Justiça concede liminar e multa se a RGE não retomar o fornecimento de energia em Estrela

839
Créditos: Luciana Brune

O Poder Judiciário  de Estrela emitiu no sábado (20/1) uma notificação à RGE em relação ao desabastecimento de energia elétrica após o temporal de terça-feira (16/1). A liminar determina multa diária a ser paga pela empresa no valor de R$ 500 para cada residência que não tiver a energia restabelecida. Cerca de 200 residências do município seguem sem abastecimento, de acordo com levantamento desta segunda-feira (22/1). 

Conforme o prefeito em exercício, João Carlos Schäfer, o cenário de Estrela é delicado, sobretudo no interior. “São criadores de aves, são produtores de leite e isso deixa as pessoas muito ansiosas com a perda, acabam perdendo seu leite, enfim, a situação ficou bem trágica, bem dramática.”, destaca. 

O promotor do município, Rodolfo Agostini, esclarece que na quarta-feira (17/1) uma notificação extrajudicial foi emitida por Estrela à RGE, relatando preocupação em relação aos problemas de abastecimento de energia. Diante da demora em dar assistência, no sábado (20/1) foi judicializada uma ação pública em defesa dos direitos do consumidor de todos os estrelenses. Agostini salienta que a quantia relativa à multa de R$ 500  é depositada em um fundo gerido pelo Ministério Público.

Confira a entrevista na íntegra:

- publicidade -