Brigada Militar registra três homicídios entre a sexta-feira e o sábado na região

Casos ocorreram em Lajeado, Taquari e Encantado.

1564
Material apreendido na revista em Lajeado. Crédito: BM / Divulgação

Três homicídios foram registrados entre a noite desta sexta-feira e a madrugada de hoje (26 e 27/1) nas cidades de Taquari, Lajeado e Encantado.

Na noite desta sexta-feira (26/1) dois homens de 48 e 54 anos foram presos com armas de fogo no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. A No local, a Brigada Militar encontrou pessoas que, ao avistarem as viaturas, escaparam. O restante das pessoas foram abordadas, e entre eles estava o homem de 54 anos, que tinha consigo uma pistola calibre .380.

Durante as buscas da polícia foram encontradas marcas de sangue. A BM localizou um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .12 com munições, drogas e uma balança de precisão, de posse de um indivíduo de 43 anos, que faleceu no local após ser baleado.

Quatro pessoas foram socorridas ao Hospital Bruno Born e à UPA. Os indivíduos presos foram acusados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, mas não pela a autoria do homicídio, pois os autores não foram localizados.

Por volta das 6h55 deste sábado (27/1) a Brigada Militar de Encantado recebeu informações de que um indivíduo de 24 anos havia dado entrada no Hospital de Beneficência Santa Terezinha, em Encantado. O indivíduo foi atingido com vários disparos e não há informações sobre o local do crime. Os militares se deslocaram até a casa de saúde mas, ao chegarem, o indivíduo já havia falecido.

Também na madrugada deste sábado, na estrada Pinheiros, em Taquari, um homem de 52 anos foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, que foi isolado até a chegada do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil.

- publicidade -