A Administração Municipal Fazenda Vilanova encaminhou a entrega de 94 escrituras e matrículas aos proprietários de terrenos no município. O trabalho pela regularização de áreas foi intensificado em dezembro de 2023. O encaminhamento resultou na entrega das matrículas para 14 proprietários de lotes na Rua Roca Sales, nas imediações do Piquete Relincho de Potro.
No início de 2024 foi feita a titulação de outros 80 terrenos, que estão em fase final de tramitação em cartório, totalizando 94 lotes regularizados na área urbana vilanovense, onde os moradores do município estão recebendo suas escrituras/matrículas por meio de processo de usucapião coletivo e procedimentos legais.
Para 2024, várias outras áreas do Município também serão regularizadas e os proprietários dos terrenos em diversos loteamentos receberão suas escrituras/matrículas.
Para o prefeito Amarildo Luis da Silva, a regularização fundiária representa dignidade para os proprietários que adquirem terrenos, oficialização dos territórios e valoriza os imóveis. “O cidadão trabalha a vida toda para ter sua moradia própria e a matrícula é o documento oficial que regulamenta a posse. Com ela, o proprietário consegue vender o imóvel ou financiar investimentos para melhorar a moradia. Isso dá dignidade às famílias e movimenta o mercado imobiliário, elevando nossa cidade a outro patamar de valorização predial”, comentou o prefeito.