A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, faz a avaliação do período encerrado em dezembro de 2023 e os desafios a serem enfrentados nos próximos anos. Diante de um cenário delicado vivido pelas cidades da região do Vale do Taquari, Vânia traz um dado que gerou surpresa: o superávit de R$10 milhões de reais. A chefe do executivo de Poço das Antas, enfatizou que este número é explicado por ser um período de “puxar o freio”. Em um um ano de seca, cheias e cessamento do frigorífico de suínos da Languiru, a conduta seguida foi a de economizar os recursos. Entretanto, a prefeita enfatiza que todas as áreas tiveram recursos disponíveis para o cumprimento das demandas dos munícipes. Ela comemora o número de cirurgias realizadas com aporte municipal e os investimentos voltados à educação, o que, segundo ela, deixou a comunidade satisfeita. Comunidade que ela considera resiliente e paciente diante das situações adversas.
De acordo com a gestora, os próximos investimentos já estão planejados. A pavimentação de ruas da cidade é um dos focos do investimento, porém sem deixar de lado o setor do comércio e indústrias, inclusive, ela a instalação de um ateliê de calçados com início de atividades em fevereiro ou março.
Vânia Brackmann estará no início de fevereiro em Brasília para, juntamente com os deputados, angariar mais recursos ao projeto da Transcitrus que já conta com a soma de mais de R$11 milhões de reais para as obras. Ela entende que Poço das Antas tem muito a ser favorecida com estas melhorias.