Após concluir as quatro escolas, Estrela terá mil novas vagas

O município recebeu em janeiro investimento de mais de 22,5 milhões do Governo Federal para a construção dos educandários.

889
Créditos: Governo de Estrela / Arquivo / Divulgação

A Secretária de Educação de Estrela, Elisângela Mendes, comemora a construção de quatro escolas. O número é decorrente do investimento na construção de novos prédios e reformas em outras escolas, sobretudo as que foram atingidas pelos eventos climáticos. De acordo com a secretária, os recursos recebidos atenderam as demandas da pasta.

O município  recebeu um investimento de mais de 22,5 milhões do Governo Federal para a construção de novas escolas. Serão estruturados quatro educandários, sendo três de Educação Infantil e um de Ensino Fundamental. Os bairros contemplados são Boa União, Auxiliadora e Nova Morada. O Bairro Boa União receberá um colégio de Educação Infantil no Loteamento Popular com 180 vagas, assim como no Auxiliadora. 

Já no Bairro Nova Morada, serão construídas duas escolas, uma de Educação Infantil, também com capacidade de 180 estudantes, e uma de ensino fundamental com 380 vagas.

A expectativa é de que os edifícios sejam finalizados em 2025. Além disso, para suprir a demanda de novos profissionais necessários para as novas instituições, serão realizadas novas contratações e um novo concurso público para monitores.

 “Todas essas questões vão sendo analisadas e organizadas. O que eu sempre digo e posso garantir para a população é que nós vamos estar sempre empenhados para desenvolver um trabalho de qualidade, de uma educação de qualidade e atender todos aqueles que necessitam.” ressalta Elisângela Mendes. 

A Administração Municipal projeta dar entrada no processo de licitação no mês de março em busca de uma empresa habilitada para iniciar as obras. As análises e visitas técnicas aos terrenos onde serão edificadas as escolas já começaram. Esse estudo é necessário para realizar o encaminhamento das licitações, as quais precisam atender às normas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), esclarece a secretária.

- publicidade -