Estudantes ainda podem se matricular para cursos técnicos do Colégio Teutônia

As bolsas de estudos podem ser acessadas por meio de parceria do educandário com a Sicredi Ouro Branco, benefício que contempla associados, cônjuges e filhos de associados da cooperativa de crédito residentes na sua área de atuação.

697
Crédito: Divulgação

O Colégio Teutônia disponibiliza, até o dia 26 de fevereiro, algumas vagas para matrículas nos seus quatro cursos técnicos (Técnico em Agropecuária, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Administração); além das últimas oportunidades de bolsas de estudos da Educação Profissional.

As bolsas de estudos podem ser acessadas por meio de parceria do educandário com a Sicredi Ouro Branco, benefício que contempla associados, cônjuges e filhos de associados da cooperativa de crédito residentes na sua área de atuação. Para solicitar o auxílio, os interessados devem efetuar a inscrição no site da cooperativa no endereço www.sicrediourobranco.com.br/relacionamento/auxilio-educacao

Além dessas, o CT ainda disponibiliza algumas bolsas de estudos para estudantes que apresentarem documentação comprobatória para análise de perfil socioeconômico. Mais informações podem ser obtidas no site do CT (www.colegioteutonia.com.br) ou pelo fone (51) 3762-4040.

Nova coordenação

A professora Cristiana Terra segue como coordenadora do curso Técnico em Agropecuária. Porém, a coordenação dos cursos Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Administração está sob nova responsabilidade a partir do ano letivo de 2024. Anderson Felipe Habekost, formado Técnico em Mecatrônica, Engenheiro de Produção, Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas assume a função em substituição ao coordenador Mauro Régis de Oliveira, que este ano passa a responder por direção de escola da Rede Sinodal de Educação no Vale do Rio Pardo.

“Com uma trajetória sólida como professor nos renomados cursos técnicos do Colégio Teutônia, assumir a coordenação pedagógica é uma verdadeira jornada de descobertas e desafios. Em uma região onde a excelência educacional já é marca registrada, o compromisso de manter e ampliar a conexão entre o conhecimento em sala de aula e as demandas do mercado é ainda mais premente”, ressalta o novo coordenador.

Habekost frisa que os cursos técnicos têm como missão essencial preparar os estudantes não apenas teoricamente, mas também de forma prática, para os desafios contemporâneos do mundo profissional. “A nossa essência reside em impulsionar suas carreiras nas indústrias, ao mesmo tempo em que instiga a busca constante por aprendizado ao longo da vida. Nesse cenário, o Colégio Teutônia emerge como um farol de inovação e comprometimento, guiando os estudantes rumo a um futuro promissor. É aqui que o ensino se funde com as necessidades da indústria regional, moldando os estudantes em profissionais capacitados e conscientes da importância do conhecimento prático e contínuo”, conclui.

- publicidade -