Escola Infantil de Muçum é totalmete reformada após enchentes de 2023

A reestruturação do espaço foi viabilizada por meio de doações da iniciativa privada.

690
Crédito: Divulgação

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Família Feliz, de Muçum, ficou totalmente submersa após as enchentes que devastaram o Vale do Taquari, em setembro do ano passado. A reestruturação do espaço foi viabilizada por meio de doações da iniciativa privada. Instituto Moinhos Social, do Hospital Moinhos de Vento, colaborou com a captação de recursos para ajudar na reforma. O novo prédio foi oficialmente  entregue no sábado (24/2),em solenidade. 

A mobilização para reformar a escola, que atendia, em 2023, mais de 80 crianças de quatro meses a quatro anos, foi liderada pela plataforma social Vvolunteer (VV). A entidade, que atua com voluntariado e ajuda humanitária no Brasil e no Exterior, reuniu apoio de diversos empresários a fim de devolver a instituição para o município ainda melhor.

Algumas das medidas tomadas foram construir elementos de concreto, como bancadas, e utilizar esquadrias de alumínio em áreas mais baixas. Parte da estrutura também foi erguida para mais de 1m40cm, ficando a salvo em caso de cheias. Para além da reforma, foram feitas melhorias, como estruturação de uma sala de artes, instalação de aparelhos de ar-condicionado, computadores e televisão nas salas de aulas.

- publicidade -