Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o início da Páscoa Encantada de Colinas. Na Praça dos Pássaros e nas ruas da cidade, os participantes encontraram uma programação diversificada para crianças quanto adultos, com atividades que foram desde a contação de histórias até oficinas criativas e passeios de trenzinho pela cidade.
Entre as atividades, a oficina dos ajudantes do Coelho, onde os pequenos tiveram a oportunidade de pintar ovinhos com a artista local, Lili Seus Arnesto, e a oficina da Coelha Confeiteira, ministrada por Mari Müller, foram destaques, envolvendo as crianças em um ambiente de aprendizado e diversão. Na caça aos ninhos, marca registrada da Páscoa Encantada, cerca de 300 ninhos foram caçados pela criançada.
O ponto alto foi o primeiro desfile temático “Doçuras e Gostosuras de Páscoa”, que trouxe aproximadamente 90 integrantes para a rua principal da cidade, em um espetáculo de cores, alegria e muita criatividade.
Segundo o secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Edelbert Jasper, o público do primeiro final de semana superou todas as estimativas, demonstrando o grande interesse da comunidade e dos visitantes pelas festividades. Com a expectativa de receber 60 mil visitantes ao longo de todo o evento, a programação ainda promete três apresentações do espetáculo teatral “O resgate do coelho da Páscoa” e mais um desfile temático no dia 24.
Assim, a Páscoa Encantada de Colinas se firma como um evento impulsionador da cadeia turística e da economia local, demonstrando a importância de investir em festividades que engajam a comunidade, atraem visitantes e tornam a cultura acessível a todas as idades. A programação se estende até o dia 30 de março e toso estão convidados a participar.
A realização é da Prefeitura Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e patrocínio da Florestal Alimentos e do Sicredi.