Com encontros presenciais das agências Lajeado Benjamin no Rio Grande do Sul e Jeceaba em Minas Gerais, a Sicredi Integração RS/MG concluiu, na última sexta-feira (1º/3), a série de reuniões de Núcleo iniciadas no dia 5 de fevereiro e que foram realizadas simultaneamente nos dois estados onde a cooperativa atua. As atividades do dia 1° de março ocorreram na mesma data em que a regional completou 118 anos e foram marcadas pela entrega de mimos aos associados participantes e um festivo “parabéns” ao fim das apresentações.
Ao longo das últimas quatro semanas, foram 29 encontros presenciais, que reuniram cerca de 10,6 mil associados de todas as agências da cooperativa, os quais puderam conferir a prestação de contas de 2023, as ações sociais e educacionais desenvolvidas e os projetos para os próximos dois anos. Entre os números demonstrados, a confirmação do acréscimo de 32% no resultado, que ultrapassou a marca dos R$ 97 milhões, do encerramento do ano com mais de 84 mil associados, e da sugestão de distribuição dos mais de R$ 20 milhões de sobras.
Na reunião em Lajeado, o presidente Adilson Metz enalteceu os 118 anos completados pela regional Integração RS/MG, que iniciou como “Caixinha” e que hoje só fica atrás da Pioneira, cuja sede está em Nova Petrópolis, como a mais antiga no Brasil. Ele também comentou que a partir de agora serão realizadas uma série de ações e atividades visando a celebração dos 120 anos, a serem concluídas em 2026. Segundo Metz, a ideia é preparar a cooperativa para os próximos 120 anos “para que ela continue ajudando a movimentar a economia e gerando desenvolvimento para as comunidades. Esse é o objetivo”.
Mais de 25 mil votos na assembleia digital
Realizada exclusivamente de forma digital, a assembleia da Sicredi Integração RS/MG ficará disponível para todos os associados até as 17h do dia 08 de março no site sicredi.com.br/