Abrindo de forma oficial as comemorações alusivas ao aniversário de 28 anos de emancipação política de Westfália, a Casa da OASE sediou na noite de sexta-feira, dia 1º de março, o Dia da Mulher Westfaliana. A programação, que já é tradicional no Município, levou emoção e oportunizou momentos de reflexão às mulheres.
Após momento de acolhida com música ao vivo com Xepa, a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, fez a abertura oficial da programação, desejando boas-vindas às mulheres presentes. “Por mais uma edição, o Dia da Mulher Westfaliana é um grande sucesso pela quantidade de mulheres que reúne. Mulheres que são parte da história de Westfália e que merecem um momento especial como este. Gratidão por se permitirem estar aqui”, enalteceu ela.
Representantes da beleza e da força da mulher westfaliana, as soberanas de Westfália, além de recepcionarem o público de forma carinhosa, oportunizaram um momento especial. A rainha Maica Cristina Wahlbrink e a segunda-princesa Maiza Cristini Wahlbrink destacaram o poder e a força das mulheres na sociedade, reverenciando a importância do papel feminino.
Em nome do Poder Legislativo, a vereadora Rejane Ahlert Eggers (PT) parabenizou as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher. “É uma grande alegria fazer parte de mais este momento especialmente preparado para as nossas mulheres. Que possamos aproveitar cada minuto desta noite especial. Um carinhoso abraço a todas e um Feliz Dia da Mulher”, desejou a edil.
Também presente na programação, o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, falou da importância da atividade enquanto valorização da mulher westfaliana. “Por mais que este já é um evento tradicional, torna-se inédito a cada ano pelo diferencial que se traz. E, neste sentido, preciso parabenizar a equipe da Assistência Social pelo engajamento na realização deste evento tão especial e importante para as mulheres que fazem parte da história de Westfália”, pontuou o chefe do Poder Executivo.
O ponto alto da noite foi a palestra-show com Jorge Trevisol (doutor em Educação, mestre em Psicologia e Espiritualidade, filósofo e teólogo, cantor e compositor), que no Dia da Mulher Westfaliana esteve acompanhado dos músicos Karla e Rogério. Mesclando músicas, dinâmicas e palavras de carinho e afeto, ele abordou diversas temáticas relacionadas ao feminino: a mulher ao longo da história da humanidade; o feminino e a evolução da humanidade; as feridas do feminino e o poder de curar-se e curar; o sentido espiritual da mulher e seu propósito de amor em gerar, criar e cuidar; o momento atual e a força do feminino para a transformação da humanidade; e ferramentas para o auto cuidado do feminino.
Jorge Trevisol emocionou, encantou e permitiu a reflexão às mulheres westfalianas, tornando sua passagem por Westfália mais uma vez um sucesso. Logo após a palestra-show houve momento de integração e socialização, com café e música ao vivo. A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Aline Sofia Schlieck, ainda deixou uma mensagem ao final da programação e as mulheres westfalianas receberam um pequeno mimo pela passagem do Dia Internacional da Mulher.
O Dia da Mulher Westfaliana foi uma realização da Administração Municipal de Westfália, com apoio da cooperativa Sicredi Ouro Branco e Landmeier – materiais de construção.