Agricultores de Lajeado devem assinar termo para receber Auxílio Silagem

O benefício será transferido pela Prefeitura de Lajeado a 31 produtores rurais que se habilitaram a recebê-lo. O valor total a ser destinado aos agricultores é de R$ 441.716,50.

1522
Crédito: Divulgação/AI Lajeado

Os produtores rurais de Lajeado que realizaram o cadastro para recebimento do Auxílio Silagem e que foram habilitados pelo Conselho de Desenvolvimento Rural e de Política Agrícola de Lajeado (CODERPAL) devem assinar o termo de concessão de auxílio financeiro para receber o valor concedido. O benefício será transferido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), a 31 produtores rurais que se habilitaram a recebê-lo. O valor total a ser destinado aos agricultores é de R$ 441.716,50.

Para assinar o termo de concessão do auxílio os produtores devem se dirigir até o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Sedetag, localizado na Rua Alberto Torres, 252, Centro, no 1º andar do Edifício Pirâmide. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira das 8h às 16h45 e nas sextas-feiras das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia.

O Auxílio Silagem visa amparar os agricultores cujas propriedades foram atingidas pelas enchentes de setembro e novembro de 2023, ocasionando perdas no estoque de silagem, áreas de milho de silagem e áreas de pastagens, tendo como finalidade a alimentação do rebanho. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3982-1278.

- publicidade -