Renata Casagrande Galiotto inspira empreendedoras em Happy Hour da Cacis Mulher

Fundadora da Ciamed trouxe sua experiência como empreendedora. Aproximadamente 150 mulheres participaram do evento promovido pelo núcleo de mulheres empreendedoras da Cacis

832

A trajetória de vida e profissional de Renata Casagrande Galiotto, fundadora e CEO da Ciamed, serviu de inspiração para aproximadamente 150 mulheres que participaram do Happy Hour promovido pelo núcleo de mulheres empreendedoras da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela, a Cacis Mulher. A programação foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher e integrou o Multimulher 2024.

Realizado junto ao Estrela Palace Hotel, o Happy Hour das Empreendedoras reuniu mulheres de Estrela e da região. Além da integração, networking e troca de experiências, as participantes puderam conhecer mais sobre a história de Renata Galiotto, bem como da Ciamed, distribuidora de medicamentos localizada em Encantado.

A fundadora e CEO da distribuidora, Renata Galiotto, iniciou sua palestra falando de suas origens, onde aprendeu os valores que norteiam, até hoje, o seu trabalho frente à empresa e, também, no dia a dia. Ela também colocou que muitas foram as dificuldades a serem superadas. “Toda pessoa passa por um marco temporal que marcou a sua vida e foi determinante na virada de chave dela”, colocou.

A palestrante trouxe, em vários momentos de sua apresentação, ensinamentos que teve ao longo de sua trajetória. “O papel de vítima não nos cabe mais. Sabemos o poder que temos, afinal o papel mais desafiador que assumimos na vida não é o de ser empresária, mas sim de ser mulher. E eis o desafio, de ser mulher empresária versus os sentimentos”, ressaltou.

Renata pontuou que da necessidade surge a oportunidade que alimenta um sonho e, assim, se inicia um negócio, ao destacar o início da Ciamed em 2003. Uma jornada empreendedora que foi marcada por inúmeros desafios. “Um dos maiores desafios que enfrento em uma negociação é identificar se estou falando com o cargo ou com o ser humano que representa o cargo. Para mim, a diferença entre liderança masculina e liderança feminina é a capacidade que nós temos de entender, aprender e incentivar as pessoas a empreender, com uma visão de 360 graus”, frisou.

Conforme a palestrante, ser uma mulher empreendedora é estar na vitrine, onde as pessoas se dão o direito de julgar, concluir e condenar. “Mas a força, a fé, a determinação, a capacidade de se reinventar e enxergar faz com que a mulher ocupe e conquiste seu lugar de destaque. O poder da transformação está dentro de você. Não procure fora o que você tem sobrando dentro de si. Se quiser vencer, esteja preparada. Empodere-se! Somos, por natureza, vencedoras”, sublinhou.

A coordenadora da Cacis Mulher, Patrícia Brochier agradeceu a presença das aproximadamente 150 mulheres. “Para nós é uma honra receber todas vocês aqui. A Cacis, em especial a Cacis Mulher, me proporcionou muitas coisas boas ao longo dos últimos anos. Nosso grupo tem como objetivos o fortalecimento, o empoderamento e ser apoio às empreendedoras de Estrela. E nosso movimento hoje, neste evento, nos enche de alegria. Só tenho a agradecer a vocês por me permitir este momento hoje”, destacou, entregando um mimo às integrantes do grupo estrelense.

A gerente administrativa e financeira do Sicredi, Valdomira Nicolau, também enalteceu a importância do evento para fortalecer o empreendedorismo feminino. “Nós, do Sicredi, estimulamos o desenvolvimento local. E apoiar iniciativas como esta, do Happy Hour das Empreendedoras, vai ao encontro disso, pois fortalece ainda mais o empreendedorismo e, por consequência, fomenta o desenvolvimento”, frisou.

O Happy Hour das Empreendedoras foi uma realização da Cacis Mulher. O patrocínio Ouro foi de Sicredi Ouro Branco e apoio de Faculdade La Salle Estrela.

- publicidade -