Estrela emite nota a respeito do Arroio Estrela

879
Crédito: Divulgação/AI Estrela

O Departamento de Meio Ambiente informa que a origem da espuma presente no Arroio Estrela é possivelmente originário do sinistro (incêndio) ocorrido na ultima semana em um pavilhão utilizado como depósito de empresa localizada na Linha Santa Rita.

A situação vem sendo acompanhada pelo Departamento de Meio Ambiente desde quarta-feira.Foram exigidas medidas de contenção e monitoramento além do que já estava sendo realizado pela empresa. Monitoramento dos locais e a realização de análises de água dos recursos hídricos com intuito de quantificar o dano causado pelo sinistro.

O Departamento de Meio Ambiente segue em conjunto com a Defesa Civil de Estrela monitorando a situação e acompanhando as ações executadas pela empresa de emergência contratada. Nao se sabe até o momento exatamente quais substâncias podem ter sido liberadas durante a ação de combate ao incêndio.

Desde então os técnicos estão monitorando e cobrando as medidas que se fizerem necessárias para a contenção e minimização dos danos causados

A Patrulha Ambiental também atua em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente, no atendimento e acompanhamento da ocorrência.

- publicidade -