O presidente e o vice-presidente da Associação Beneficente Ouro Branco apresentaram uma aplicação de R$10 milhões para a instituição. O valor será investido em equipamentos para a modernização, uma nova portaria e melhorias na emergência. Desse montante, R$8,2 milhões são provenientes do Governo Federal pelo programa de modernização hospitalar. O restante dos recursos é oriundo do Governo do Estado pelo programa Avançar RS.
“Esse aporte de recursos é a prova viva de que o trabalho que vem sendo feito foi de sucesso e foi positivo. […] Quando a gente fala que esses investimentos são para equipamentos, não tem investimento para custeio, mas os equipamentos são para pessoas de leito SUS e também de convênio. Tem essa facilidade de acesso para toda a população da região que for buscar e utilizar o hospital”, afirma o vice-presidente do ABOB, Edson Horst.
O convênio com o Governo Federal foi assinado em dezembro de 2023 e está em fase de licitação. Segundo o presidente da mantenedora, ABOB, a expectativa é que grande parte seja executada em seis meses.