Durante os dias 11 e 14 de abril ocorreu a 3ª edição do Mundial do Queijo do Brasil, no Teatro B32 em São Paulo, evento no qual foi elegido o melhor queijeiro do Brasil.
A competição visou recompensar a inteligência queijeira dos profissionais, testados quanto ao saber-fazer profissional, à capacidade de produzir queijos em condições que os tiraram de sua zona de conforto e a habilidade em maturar um queijo em condições especiais.
Os finalistas demonstraram suas habilidades perante um júri composto por renomados queijeiros e personalidades internacionais reconhecidas pela competência profissional no mundo do queijo.
O grande campeão da competição foi o poçoantense Henrique Herbert, sendo eleito o Melhor Queijeiro do Brasil, título que sustentará até a próxima edição do mundial em 2026.
Sobre Herbert:
Henrique Herbert, 28 anos, é natural de Poço das Antas. Formado em Engenharia de Alimentos e Mestre em Biociências, especializou-se em queijos finos desenvolvendo sua dissertação de mestrado com pesquisa e desenvolvimento de queijos europeus.
Atualmente reside em Toledo/PR, onde atua como Supervisor e Responsável Técnico no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), estando a frente de um projeto de pesquisa em queijos finos que visa agregar valor ao leite e fortalecer a cultura queijeira no Brasil.