Auriculoterapia pode ser realizada gratuitamente nas UBS de Imigrante

A auriculoterapia baseia-se na teoria de que o corpo humano pode ser totalmente representado na orelha. Quando estimulamos os pontos corretos no pavilhão auricular, nosso corpo libera estímulos que ajudam a retomar o estado de equilíbrio.

851
Crédito: Divulgação

As práticas integrativas complementares (PICS) são uma modalidade que utiliza recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças. Além disso, quando necessário, também podem ser usadas para aliviar sintomas e tratar pessoas que já estão com algum tipo de enfermidade ou como tratamento paliativo em algumas doenças crônicas. Nenhuma das Pics substitui o tratamento médico convencional.

Dentre as Pics oferecidas pela Secretaria da Saúde de Imigrante está a auriculoterapia, que consiste na aplicação de sementes de mostarda em pontos específicos na parte externa das orelhas, para estabelecer o equilíbrio energético do corpo, ajudando a tratar problemas de saúde como ansiedade, enxaqueca ou compulsão alimentar, por exemplo. A auriculoterapia baseia-se na teoria de que o corpo humano pode ser totalmente representado na orelha. Quando estimulamos os pontos corretos no pavilhão auricular, nosso corpo libera estímulos que ajudam a retomar o estado de equilíbrio.

A terapia é realizada pela enfermeira Raquel Curi. Conheça essa técnica agendando um horário na recepção ou pelos telefones 3754 0457, com Louvani na UBS Daltro Filho, ou pelo 37541031, com Marlise ou Janete no Centro de Saúde.

- publicidade -