Dois dos nove vereadores de Poço das Antas trocaram de siglas

1299
Crédito: Divulgação

Com uma população de 2.171 habitantes, conforme o Censo do IBGE de 2022, a cidade de Poço das Antas conta com nove representantes no Legislativo. São essas pessoas que têm a obrigação de representar a população poçoantense, elaborando e propondo leis.

Com o fechamento da janela partidária em 6 de abril – a qual permitia que os edis trocassem de partido sem perder o mandato -, apenas dois vereadores mudaram de sigla.

Rodrigo Schwingel trocou o PSDB pelo PP. Questionado se teve algum motivo pela troca de partidos, Schwingel foi enfático, “afinidade com a ideologia dos colegas de partidos”. E declarou que será pré-candidato a vereador. “Digamos que ainda não consegui realizar todas as mudanças que gostaria de ver através da política. E ainda tenho bastante a contribuir com a administração do nosso município”, finaliza.

Leonardo Flach, com a extinção do PTB, migrou para o PSDB. “Me elegi três vezes pelo PTB, só fui para o PSDB agora que o PTB deixou de existir”, destacou.

Os demais vereadores seguem em seus partidos. Adriano Stiehl segue no PT, partido esse que o elegeu para seu primeiro mandato no Legislativo. Andréia Griebeler já está em seu 5° mandato como vereadora, e se encontra no PDT. A vereadora Camila Follmann está no seu primeiro mandato na casa e permanece no PP.

Célia Koerbes está em seu 6° mandato como vereadora e seguirá representando seu partido. “Sempre fui MDB, vou continuar, através deste partido consegui muita verba para a cidade de Poço das Antas, já estou há 25 anos na Câmara, me sinto muito bem”, pontuou.

Clóves Knob segue no PDT. Quando questionado sobre uma possível pré-candidatura, disse que “se o partido precisar de min, estarei pronto”. Luiz da Silva segue no PP, e Maicon Stuermer no MDB.

Alguns membros do Legislativo aguardam uma posição de seus partidos em relação a uma pré-candidatura, a partir das convenções partidárias.

- publicidade -