Em solidariedade à situação em que Lajeado se encontra após a catástrofe natural que atingiu o Vale do Taquari e considerando o impacto disso nas moradias e nos negócios, a CDL Lajeado anunciou, na tarde desta segunda-feira (6/5), uma série de ações que visam auxiliar seus associados e a comunidade. A mais imediata é o cancelamento da 22ª Convenção CDL Lajeado, que estava prevista para o dia 20 de junho e será reagendada para 2025.
A diretoria também autorizou a suspensão da cobrança da mensalidade das empresas associadas que foram atingidas pelas águas por três meses e confirmou o apoio à campanha S.O.S Vale do Taquari, promovida pela CIC VT, que visa arrecadar recursos para auxiliar instituições da região. As doações podem ser enviadas através da chave PIX [email protected]. Já a campanha de Dia das Mães, que iniciou no dia 24 de abril, segue em andamento até o dia 13 de maio, pois entende-se que se trata de uma alternativa para incentivar o comércio local.
Sede atingida
A sede da CDL Lajeado foi um dos muitos imóveis atingidos pela enchente no centro da cidade e, por isso, o atendimento presencial e por telefone está suspenso por enquanto. Porém, o WhatsApp (51) 99789.7157 segue à disposição para demandas e sugestões, assim como o Instagram @cdl_lajeado.