Colinas avalia as demandas após a cheia

Durante a reunião, foram destacadas as principais necessidades da comunidade, incluindo kits de higiene pessoal, kits de limpeza, colchões, água potável e ração para animais domésticos e de grande porte.

841
Crédito: Divulgação/AI Colinas

O chefe de gabinete do vice-governador do Rio Grande do Sul, Janir Branco, esteve no município de Colinas para avaliar as necessidades do local no período pós-cheia, na terça-feira (7/5) . Ele percorreu a cidade e visitou as escolas estadual e municipal antes de se encontrar com Edelbert Jasper, representante da Defesa Civil do município, para discutir as demandas prioritárias.

Durante a reunião, foram destacadas as principais necessidades da comunidade, incluindo kits de higiene pessoal, kits de limpeza, colchões, água potável e ração para animais domésticos e de grande porte. Além disso, foi solicitado o recolhimento e destinação do lixo e entulhos trazidos pela enchente, assim como a recuperação da RS-129, principal via de ligação entre Estrela e Colinas. A urgência em restabelecer a energia elétrica, interrompida há sete dias, e melhorar a comunicação, que permanece precária, também foi enfatizada.

No caso da Escola Municipal Ipiranga, foram pedidos colchões para mini camas infantis, além de roupas de cama e edredons, já que o dormitório das crianças do turno integral foi fortemente atingido pela enchente. A prefeitura também solicitou cestas básicas, móveis para as escolas e livros para reabastecer as bibliotecas, significativamente afetadas pela inundação.

- publicidade -