Os teutonienses Danilo Ferreira e Ondina Sirlei Ferreira e o poçoantense Vanderlei da Rosa seguem desaparecidos desde terça-feira (30/4). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Teutônia iniciaram a procura por Danilo Ferreira, Ondina Sirlei Ferreira e Vanderlei da Rosa no dia 3 de maio. Todos estavam próximos ao Arroio Boa Vista, na região de Linha Clara, Teutônia. Eles haviam ido até a empresa onde trabalhavam, a Frigovale. Porém, sem atividades no local, resolveram retornar. Enquanto isso, o nível do Arroio Boa Vista subiu e eles ficaram ilhados.
A última vez que foram vistos, estavam nas proximidades do posto de combustível de Linha Clara. O último contato feito com os desaparecidos foi por volta das 8h, dizem amigos. Não há detalhes sobre a direção para onde foram os automóveis nem qual horário teriam deixado o frigorífico.
Eles estavam a bordo de um veículo Zafira e uma Montana. Os veículos já foram encontrados – a Zafira nas proximidades do Posto de Combustível do Volnei; já a Montana foi encontrada dentro do arroio. Junto ao veículo havia uma bolsa. Não há sinais dos desaparecidos.
Os Bombeiros Voluntários fizeram buscas com botes percorrendo o leito no trecho entre Linha Clara e Linha Capivara A Prefeitura de Teutônia disponibilizou uma retroescavadeira para auxiliar nos reforços de busca, facilitando a chegada em áreas com escombros e obstáculos. Na quinta-feira (9/5), Bombeiros Militares de Estrela se uniram às buscas e, nesta sexta-feira (10/5), foi a vez de uma equipe com cães farejadores.
Também estão sendo usados drones para o auxílio nas procuras em lugares de difícil acesso, permitindo aos socorristas identificar pontos críticos e alocar recursos de maneira mais precisa.
As imagens aéreas são essenciais para maximizar a eficiência do tempo de resposta e aumentar as possibilidades de localizar os desaparecidos.
Mesmo com as fortes chuvas que iniciaram nesta sexta-feira, as buscas continuam. Quaisquer informações que possam auxiliar nas buscas por Danilo Ferreira, Ondina Sirlei Ferreira e Vanderlei da Rosa devem ser repassadas à Brigada Militar (3762-2207), Policia Civil (3762-2955) ou Bombeiros Voluntários de Teutônia (193 / WhatsApp 3762-1269).
Pelo relatório da Defesa Civil Estadual, Teutônia tem um terceiro desaparecido: Joni de Quadros.