O município catarinense, além de ter enviado máquinas, caminhões e equipe para ajudar na limpeza das áreas atingidas pelas águas, agora enviou seis assistentes sociais e uma educadora social para auxiliar a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (SMDS) no atendimento das demandas da população atingida pela cheia. Na manhã desta terça-feira (21/5), o grupo de servidoras da Prefeitura de Blumenau se reuniu com o prefeito Marcelo Caumo e a titular da SMDS, Céci Maria Rodrigues Gerlach, para alinhamento dos trabalhos.
Após a reunião com o prefeito, o grupo se dirigiu ao Centro Especial de Apoio aos Atingidos pelas Cheias (Ceapac) para acompanhar o trabalho. Conforme a diretora de programas e projetos da Prefeitura de Blumenau, a assistente social Luciana Dalpasquale, o grupo permanece em Lajeado até o dia 3 de junho para auxiliar nos trabalhos da SMDS.
– Ficamos muito felizes em receber este apoio porque a equipe de Blumenau tem experiência na atuação de áreas alagadas e poderão compartilhar conosco as melhores práticas. Esta é uma forma de aprendizado e poderemos ampliar nossas ações com a colaboração de pessoas técnicas experientes em situações de calamidade. Fica o nosso agradecimento ao município e à comunidade de Blumenau – explicou Céci.