Teutônia pode ser o destino de empresas afetadas pelas cheias no RS

O município também deve lançar, em parceria com o Senai e o Senac, uma série de treinamentos gratuitos para capacitação da mão de obra

1834
Crédito: Divulgação/ CIC Teutônia

As empresas do Vale do Taquari afetadas direta ou indiretamente pela catátrofe de maio deste ano, já demonstram interesse em instalar suas unidades de operação em Teutônia. A demanda é por instalações físicas e áreas de terra. Esse movimento pautou reunião na manhã desta terça-feira (21/5), entre diretores da CIC Teutônia e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Foram tratadas diversas frentes de atuação no atendimento a essas empresas. O secretário municipal Guilherme Engster compartilhou informações referentes às ações que estão sendo realizadas. A CIC Teutônia está à disposição para auxiliar e atender as demandas desse movimento migratório empresarial, que contribui para a geração de empregos e renda em Teutônia.

O município também deve lançar, em parceria com o Senai e o Senac, uma série de treinamentos gratuitos para capacitação da mão de obra, especialmente das pessoas que não estejam trabalhando com carteira assinada no momento, objetivando sanar a necessidade latente por trabalhadores em diferentes áreas.

Outro tema abordado tratou da importância do trabalho de planejamento com base no Plano Diretor, com preparo, olhar estratégico e inovador que contribua para o crescimento da economia teutoniense e recuperação socioeconômica do Vale do Taquari depois das cheias avassaladoras do mês de maio. “Esta troca entre o poder público e privado é de extrema relevância, pensando Teutônia com vários olhos e mãos”, destacada a diretora executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe.

- publicidade -