Languiru retoma segundo turno de abate no Frigorífico de Aves no dia 10 de junho

4139
Crédito: Arquivo Languiru / Divulgação

O programa Comunidade Alerta deste sábado (25/5) teve a participação do presidente liquidante da Cooperativa Languiru, Paulo Roberto Birck, e do superintendente administrativo e financeiro, Gustavo Marques.

Um dos destaques foi a preparação para retomar o segundo turno no Frigorífico de Aves, bem como também a continuidade das negociações do segmentos de suínos.

Mais de 400 currículos foram encaminhados para ocupar cerca de 200 vagas no segundo turno do frigorífico de Aves. A projeção é abater 125 mil aves dia em prestação de serviços para a JBS a partir do dia 10 de junho.

Ou seja, após quatro meses, a parceria foi ampliada e as aves também receberão rações produzidas pela fábrica da Languiru.
Eles ainda apresentaram informações sobre os impactos e as perdas para os produtores rurais, para a Fábrica de Rações e para a obtenção de matéria-prima após as enchentes de maio. “Teremos que ter muita resiliência. Se não fosse a união das empresas, o prejuízo seria muito maior”, explica Birck.

Também houve atualização sobre captação de leite redirecionada conforme as regiões do Estado, durante o período de enchentes, bem como destaque para a retomada de produtos lácteos no mercado.

Sobre o Frigorífico de Suínos, a JBS acelerou a negociação até para iniciar com a linha de embutidos, sem data estipulada, pois a unidade da JBS em Roca Sales foi bastante afetada.

- publicidade -