Projeto Resgate RS busca fortalecer a recuperação econômica e social do RS

O objetivo principal é sugerir ao Governo Estadual e Federal ferramentas e incentivos para promover uma rápida recuperação econômica e social no Rio Grande do Sul.

1171
Crédito: Divulgação/CIC VT

Nesta semana, entidades como a CIC VT, Federasul, Fiergs, Fecomércio, Farsul e OAB apresentaram ao Ministro Paulo Pimenta e sua equipe o projeto Resgate RS. O objetivo principal é sugerir ao Governo Estadual e Federal ferramentas e incentivos para promover uma rápida recuperação econômica e social no Rio Grande do Sul, abrangendo empresas de todos os portes, desde micro até grandes corporações.

O Ministro Paulo Pimenta, assim como os presidentes da Federasul, Rodrigo Costa, e da Fecomércio, Luís Carlos Bohn, elogiaram o trabalho realizado pela CIC VT, suas associadas, Sebrae, Governo do Estado e prefeituras municipais, durante as enchentes ocorridas em setembro e novembro de 2023. O trabalho realizado é base para as ações em resposta às enchentes ocorridas em maio de 2024.

Além disso, o Ministro Pimenta reconheceu publicamente que o Governo Federal falhou no atendimento e repasse de recursos adequados às médias e grandes empresas durante as enchentes de setembro e novembro de 2023. Em relação às necessidades para 2024, ele assegurou apoio às entidades.

- publicidade -