Colinas participa do Seminário Nacional de Intersetorialidade e Educação

No evento, as representantes de Colinas Ana Paula Jasper e Paola Schwarz destacaram a os ótimos resultado do programa Colinas 1000 Dias.

718
Crédito: Divulgação

A convite do Ministério da Educação, Colinas marcou presença no Seminário Trilhas da Aprendizagem em Intersetorialidade e Educação, realizado nos dias 23 e 24 de maio, em Belém, no Pará. O motivo do convite foi devido ao Programa Colinas 1000 Dias, que articula o cuidado com a Primeira Infância com vários setores da administração pública.

Através de uma nova estruturação do Governo Federal, o Ministério da Educação criou a Secretaria de Articulação Intersetorial que busca construir soluções para o desafio da intersetorialidade na educação. O encontro trouxe municípios de toda região norte, incluindo estados como Pará, Amazonas, Roraima e municípios da Ilha de Marajó, para discutir como a educação pode ser fortalecida a partir do apoio e trabalho em conjunto com outros setores da administração.

Contribuições de Colinas
Colinas foi selecionada para compartilhar suas experiências bem-sucedidas, servindo como modelo para o Norte do país, após o seminário realizado na região sul em 2023, em Passo Fundo.
No evento, as representantes de Colinas Ana Paula Jasper e Paola Schwarz destacaram a os ótimos resultado do programa Colinas 1000 Dias e sobre a parceria que ocorre entre educação, saúde e assistência social. Também trouxe a experiência do Comitê intersetorial da Primeira infância, o Plano Municipal da primeira infância, as escutas infantis e a importância de programas na primeira infância em cenários de catástrofes climáticas.

Visita a Benevides
Além do seminário, as representantes de Colinas visitaram Benevides, uma cidade integrante da rede Urban95, localizada a 70 km de Belém. A visita permitiu a troca de experiências e a aquisição de novas perspectivas e inovações no sistema educacional.

- publicidade -