Empresas da serra gaúcha irão doar pontes e pontilhões para restabelecer acessos do Vale do Taquari. Ao todo, serão doadas 11 estruturas, divididas entre a região alta e baixa do Vale, que serão exclusivamente para suprir a demanda das áreas rurais, não tendo relação com as rodovias estaduais. Uma das pontes será doada para o município de Imigrante.
O prefeito Germano Stevens explica que o local escolhido para a ponte será ao lado da passarela metálica, que será reconstruída, em frente ao Centro de Atendimento Integrado e o Centro Comunitário Arroio da Seca Baixa. “Escolhemos este local, por ser a ligação entre as duas comunidades, já que as pontes Willy Porsche e Hollmann foram levadas pela enxurrada, e por serem pontes de concreto devem demorar mais para serem reconstruídas”.
Conforme o engenheiro da prefeitura de Imigrante Felipe Pocebon a estrutura da ponte será em metal, com aproximadamente 24 metros, de uma via, para veículos de até 45 toneladas. A prefeitura irá arcar com a infraestrutura das cabeceiras. “Como será uma ponte doada, não podemos precisar quando será entregue, mas acreditamos que o processo seja rápido, pois ela já está sendo fabricada”.