Muçum dará inicio à contrução de 56 casas nas próximas semanas

O governo Estadual se comprometeu em realizar toda a infraestrutura básica, necessária para a construção das residências do programa estadual A Casa É Sua

752
Crédito: Divulgação

O Prefeito Mateus e a arquiteta da Prefeitura Érica Baronio, estiveram na quarta-feira (29/5), na capital, tratando de questões referentes a habitação, em diversas reuniões com o governo federal e estadual.

Em uma das reuniões estiveram com o Vice-governador Gabriel Souza, e com a secretaria estadual de habitação, onde manifestaram as maiores dificuldades do município atualmente. O governo Estadual se comprometeu em realizar toda a infraestrutura básica, necessária para a construção das 56 casas, do programa estadual A Casa É Sua. As obras devem iniciar, já, nas próximas semanas, no terreno desapropriado pelo governo estadual em 2023, na área conhecida como Batalhão.

Na oportunidade a arquiteta Érica apresentou novas áreas de terras que podem ser desapropriadas e utilizadas para a construção de casas, comércios e empresas, viabilizando a expansão urbanística do município.

Durante a tarde, a reunião foi com o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e com o assessor da Presidência da República, Maneco Hassen. Na qual o Prefeito Mateus colocou em pauta quais as necessidades para suprir as demandas habitacionais de Muçum.

Representantes do Governo Federal estiveram hoje (30/5) em Muçum, onde a conversa deverá continuar.

O prefeito Mateus, também esteve reunido com o Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado e com representantes da CUFA. “O dia foi importante para consolidarmos novas vitórias para o futuro de Muçum”, avaliou o prefeito.

- publicidade -