A Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan foi atingida em cerca de 1 metro de altura pela água da enchente histórica do início de maio e teve cerca de 30% do seu acervo prejudicado pelas águas (aproximadamente 10 mil livros), além de mobiliário e material de expediente, que também foi perdido. Para recompor o acervo, uma campanha de doações de exemplares perdidos está sendo realizada. Veja a lista abaixo.
As doações podem ser entregues no prédio da Biblioteca, na rua Júlio de Castilhos, 411, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e na sexta-feira, das 8h às 14h. A doação ocorre mediante a assinatura do termo de doação.
Conforme a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Kelen Battisti Giongo, ainda há muito trabalho a ser feito na parte da reforma do prédio e na reorganização da biblioteca.
– A nossa principal preocupação é recuperar o acervo perdido que consistia, principalmente, em literatura brasileira e estrangeira, infantil e infantojuvenil. Somos gratos e ficamos muito felizes pela intensa procura e preocupação de leitores e da comunidade em apoiar e contribuir com a doação de exemplares – ressalta Kelen.Para mais informações, os interessados em realizar doações podem contatar a biblioteca pelo telefone (51) 3982-1087.
Lista de necessidades da biblioteca:
– Infantil
– Infantojuvenil
– Espiritismo
– Psicologia
– Autoajuda
– Literatura norte-americana, canadense, inglesa, australiana, escocesa, neozelandesa, alemã, russa, suíça, holandesa, sueca, belga, dinamarquesa, norueguesa, francesa, italiana, espanhola, argentina, portuguesa, brasileira, árabe (Oriente Médio), húngara, turca, cipriota, japonesa, chinesa, singapurense, africana, nigeriana, angolana e moçambicana
– Quadrinhos (HQs)
Reabertura da biblioteca
A Biblioteca Pública Municipal reabre na quarta-feira, dia 12/6. O acervo, que foi recentemente inventariado pela equipe da biblioteca pode ser conferido no site da biblioteca https://biblioteca.lajeado.rs.gov.br/
Os livros emprestados pela biblioteca foram renovados automaticamente até 21 de junho. Os leitores podem desconsiderar caso tenham recebido algum e-mail informado atraso na devolução.