A mobilização pela construção de novas moradias na região ganhou um importante reforço. No sábado (1/6), 35 mil tijolos foram descarregados em Marques de Souza, resultado de uma doação do Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmica (Sindicer) de Santa Catarina (SC) viabilizado em parceria com o Sindicer RS e o Sinduscom Vale do Taquari. O ato de entrega foi acompanhado pelo Diretor do Setor de Olarias e Cerâmicas do Sinduscom VT, Junior Campagnoni, que destacou a importância do envolvimento pela reconstrução do Vale do Taquari.
“Queremos que o material abrigue muitas famílias, devolvendo os lares perdidos de forma tão drástica”, comenta o empresário. Compagnoni avalia que além do impacto econômico, a doação catarinense tem potencial para gerar mais exemplos de auxílio neste formato para as cidades afetadas pela enchente.
Essa remessa inicial pode contemplar a construção de até 20 residências em Marques de Souza, sendo que os critérios de definição do projeto e da distribuição estão a cargo da Associação Comercial e Industrial do município.