A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Estrela realizou a primeira etapa de operação emergencial para tapar buracos nas vias ocasionados pela enchente do mês passado. Empresas terceirizadas retomam aos poucos o cronograma da pavimentação asfáltica desenvolvido até a enchente. Prolongamento da pavimentação da Rua Geraldo Pereira deve ser concluída até o final da semana.
Nas ações tapa-buracos, foram aplicados cerca de 15 toneladas do chamado “CBUQ” – concreto betuminoso frio ou asfalto usinado a quente. Novas operações serão realizadas, sendo que as equipes de trabalho ainda estão envolvidas com a limpeza das vias e recolhimento de entulhos.
Pavimentação
O trabalho de pavimentação asfáltica que vinha sendo realizado até o período de enchente foi retomado. Uma das obras expoentes deste planejamento é a Rua Geraldo Pereira, em seu prolongamento, no sentido do Bairro Auxiliadora em direção à rodovia Transantarita. A construtora Conpasul é a responsável pela obra e a mesma deve ser finalizada até o final de semana. “Os trabalhos de prolongamento e expansão lateral, assim como do primeiro processo da pavimentação da base desta via vinham ocorrendo naturalmente até a chegada da enchente”, destaca o secretário. “Depois de também verificarmos os estragos ali ocasionados, pois foi e será ainda mais agora uma importante via de fluxo em caso de cheias, a empresa realizou reparos na base. Agora, segue a pavimentação, que deve ser concluída nas próximas horas se o tempo colaborar. Restará a sinalização e pintura, o que ocorrerá na próxima semana.” No bairro Boa União, a segunda etapa de pavimentação da Rua Padre José Junges começará nos próximos dias.